segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Ajude-nos a organizar uma lista de cursos de informática gratuitos para idosos na cidade de São Paulo

Nosso programa de inclusão digital para idosos funciona desde 1995.
No início era apenas uma idéia vinculada ao projeto clicar da estação ciencia/usp, que atende crianças e jovens em situação de risco social desde 1996. Mas a idéia virou um projeto vinculado a Universidade da Terceira Idade da USP  e desde 2006 vem sendo muito procurado por idosos da  região Oeste e Norte da cidade de São Paulo.
A imprensa tambem vem dando destaque a iniciativa e sempre que abrimos inscrições, uma vez a cada semestre, temos um número muito maior de interessados do que nossa capacidade de atendimento. Essa situação decorre da opção em atender com muita atenção cada participante de nossos cursos e  muitas vezes os inscritos têm demorado até 6 meses para serem chamados. Porisso tentamos  também encaminhá-los para outros cursos na cidade.
Mas a oferta de cursos gratuitos de informática para idosos ainda é muito menor do que a crescente demanda. Se você souber de cursos gratuitos de informática para idosos por favor envie os dados para nós que divulgaremos tanto aqui no blog quanto para nossos inscritos que ainda aguardam vaga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário